Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

babados, egos & firulas


Gente! Tenho me divertido com os bate papos do facebook. Admito que seja maldoso gostar de identificar alfinetadas, mas admito minha humanidade! Não tenho mais coragem de arrepiar , foi-se o tempo.Envelheci, agora peso minhas palavras, fico receosa em comentar na real como muitas vezes gostaria. Guardo minhas opiniões, não critico quem as emita, diverte o leitor tanta franqueza,com bom vocabulário. Admiro na verdade essa coragem de exposição, eu era assim(!) É legal ver como as pessoas se colocam pontuando na lata o que pensam.Pena não haver continuidade no diálogo e assim fazendo interrompem um rico discurso que poderia continuar apesar das divergências. Toda a polêmica gera seguidores e no face ficam muito às claras as antipatias e simpatias. Acho legal acompanhar as defesas de opinião e penso que vivemos um mundo sem verdades.Tudo que é discutido está valendo para os dois lados.Curiosamente em alguns diálogos discordantes não há mediação condizente.O mal entendido se torna praticamente uma licença verbal pela necessidade de comunicação dos conversadores virtuais.Ninguém precisa se magoar, nem levar tão ao pé da letra,acho que as pessoas poderiam continuar se divertindo apesar de suas opiniões terem sido contrariadas.Porque afinal esse meio não passa de um passatempo no qual a melhor parte é bobagear, filosofar, clicar um ‘curti isso’,postar umas fotos,fazer uma gracinha e voltar um tempinho depois prá ver se tem alguma coisa interessante.Me constrange dizer que gosto de ler conflitos de opinião, mas é gostoso interpretar os sentimentos dos dois lados, e ir se colocando em cada um deles, finalmente achar que ambos tem lá suas razões.Não deixa de ser um exercício de relacionamento, ah! É mesmo essa a idéia... página de relacionamento.Humano, demasiadamente humano!

Um comentário: