Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

andy warhol no face


Agora é assim, temos uma boa desculpa para evitar trânsito, aluguel,flanelinha! Sem sair do aconchego do lar,declaramos abertamente o fascínio pelo mundo clicado do mundo real.  Podemos sobreviver virtualmente, conversando com amigos distantes,fora do país ou de nossas vidas, acessamos vidas que nos interessam checar, acompanhar, conferir destinos, ou simplesmente, exercitar efeitos de brincar de elogiar e ser elogiada,dar opiniões ou ler as dos outros...assim consumimos nosso tempo.Mas o que me chama atenção , é o que tenho vivenciado; quando visitamos um amigo próximo, acabamos de frente para o computador! Abrindo sites por diferentes razões,mergulhamos novamente na dependência de comunicação da qual fugimos ao sair de casa , em busca da materialização dos seres  de presença física e calorosa.Ele, o meio,emplacou, se faz presente e logo a gente  lembra de mostrar para o amigo; um trabalho, um projeto,uma foto, sei lá... E derrepente, lá estamos dominados , olhos na tela com os dedos ágeis buscando o teclado. Louco isso, penso como seria a página do  visionário Andy Warhol no facebook, e o quanto vivemos a universalização democrática de nossas vidas on line.

3 comentários:

  1. De fato já não é mais uma missão muito fácil, pelo menos para mim, exercer o desapego com relação à internet.
    Consumo horas do meu dia no meu note, e sinto-me mais feliz assim... talvez esteja errada, mas por enquanto ainda não me preocuparei com isso.
    Sou uma dependente virtual!!!

    ResponderExcluir
  2. Julia,não tem essa de certo ou errado!É quase impossível não viver plugada em nossa vida contemporânea, é esse o meio,a linguagem mais popular e comunicativa, sobretudo para sua geração, mto mais ainda atualizada que a minha.E vai dizer que não é legal?As mudanças criativas como essa refletem no mundo e isso é bárbaro, viva a internetização! Não fosse ela, a gente não estaria se comunicando,né mermo? beijos mil linda!

    ResponderExcluir
  3. deu no fantástico ontem...desconectaram pessoas de suas tecnologias e alguns estabelecimentos também, o caos da falta de sistema e as pessoas tendo que ir ao correio, comprar ficha, ligar do orelhão, foi o caos..mas elas lembraram que antes se visitavam mais, iam umas até as outras, eu mesma peregrinei em bibliotecas, fiz muito xerox e agora minha filha entra no login dela na USP, que diz Oi Irina, e tá lá a aula que ela perdeu, ela faz o trabalho e Posta para o professor...fico disfarçando minha perplexidade para não parecer velha...tststs!! mas fico é besta mesmo!

    ResponderExcluir