Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

criando um personagem

Delícia das delícias criar um personagem para si. Cansa às vezes ser a gente todos os dias, principalmente quando já se viveu bastante, mais de meio século.Pensei por momentos ser outra pessoa, vesti um personagem, achei interessante , motivador.Foi essa a proposta da aula de interpretação do teatro, assim me pus num personagem . Seria eu então uma astronauta com viagem marcada para Marte tendo que me preparar psíquica e fisicamente para a viagem.Para me programar para perder o registro do tempo natural de nosso planeta por algumas semanas teria que dormir durante o dia para acordar à noite.Teria que praticar yoga diariamente para estruturar bem o eixo da coluna, fortalecendo-o para enfrentar a falta de gravidade.Teria também que enfrentar conflitos simulados para treinar o auto-controle.Submetida por exemplo, a ouvir música que detesto, por uma hora diariamente.Ouvir ensinamentos budistas para tranqüilizar a mente e entoar mantras para manter a concentração no momento presente, assim não voltar para o passado, nem ir para o futuro.Ficar em silêncio também alguns dias na semana, não falar com ninguém,para me habituar à solidão.Comer uma alimentação saudável para ter boa digestão.Esse preparo para a astronauta me fez enxergar a necessidade desse mesmo treinamento também para viver aqui nesse nosso planetinha azul, não resta nenhuma dúvida, então vâmo embora!


Nenhum comentário:

Postar um comentário