Páginas

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Uma mulher fora da rotina estética brasileira


A presidente vai desfilar no Rolls Royce sozinha! Perfeito para uma mulher nessa posição.Ao redor do carro seis outras mulheres fazem a segurança na cerimônia da posse.Quem disse que as mulheres se dedicam só aos cuidados domésticos,estéticos  e afetivos?Hein?!Tô curtindo muito termos uma mulher no comando da nação, mesmo considerando todos os meandros políticos em que está inserida.Bobagem... O que simbolicamente este fato representa para mulheres que são chefes de família, sabe quem foi discriminada por ser divorciada, que levou cantada por ser independente, que teve que mostrar os dentes para o preconceito.E se impor com galhardia perante a sociedade, a família e a tradição.Viva a presidente do Brasil!

domingo, 26 de dezembro de 2010

papai noel go home


Ah! ‘cabou natal...bem louco, bem bom.O natal é uma medida de tempo, de natal em natal a vida passa.A partir do natal começa a se desenhar um novo período de desempenho que vai  exigir vitalidade para o reinício do ano novo.Agora só falta o réveillon,uhuh.O ano velho pergunta: Onde se dará a passagem ?Tudo abstração, passagem de um ano para outro, invenção humana do tempo,poderia simplesmente continuar sem mudar de ano.Sem essa medida de tempo não seria preciso definir metas, fazer balanços,sonhar conquistas.Mas ficou estabelecido que a vida percorre variáveis tempos, o individual, íntimo e o que está combinado em compromissos com os outros,e assim entre o lado de dentro e o lado de fora, estamos pulsando desejos.É confortável saber que concluímos um ciclo e alivia tê-lo concluído, mas dá preguiça pensar em tudo que se tem a iniciar num panorama tão extenso de mais 365 dias.Quando a gente é mais novo, não é preciso equacionar  muito, but,quando se viveu mais da metade do tempo previsto pela expectativa estipulada, o bicho pega...porque logo mais vai chegar o próximo natal!!!O que fiz, o que farei, o que deixei para o destino?Tâmo junto, eu ea humanidade na barca do fim de festa...êpa,falta o réveillon, uhuh!
http://www.youtube.com/watch?v=UqTT_O1PIvM

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

amor animal

Porque amamos tanto nossos cãezinhos? 
Acho que o motivo maior é porque eles não falam.Se dessem opinião sobre nosso comportamento, nos criticassem, tomassem posíção, fizessem crítica, não mereceriam ser tão amados. Não te parece que isso se aplica também no mundo dos humanos? As vezes você fala o que acha, mesmo sendo solicitado e ao fazê-lo azeda uma relação.Se fala é porque falou, se não fala é porque não se interessa.E cá entre nós, não parece verdade que ninguém quer ouvir? Sábios cãezinhos, amados pelo seu silêncio.Mas tem horas, nas quais, bem que a gente queria muito saber o que pensam, uma vez que temos certeza de sua imensa paixão por nós.